Apple vai abandonar o conector Lightning do iPhone e passará a usar o USB Type-C


Um novo relatório no Wall Street Journal sinaliza que a Apple poderia estar fazendo uma grande mudança para os próximos modelos do iPhone 8:abandonar a Lightning, um pilar desde o iPhone 5 lançado em 2012. 

Embora grande parte do relatório se concentre na probabilidade de que a Apple estará usando uma tela OLED flexível para pelo menos um dos próximos telefones , como em rumores anteriores , a grande mudança da porta Lightning pode ser a maior notícia. 
Segundo a revista , a Apple planeja incluir " uma porta USB-C para o cabo de alimentação e outros dispositivos periféricos em vez do conector original da Lightning da empresa ". 
Em outras palavras, a Apple aparentemente está planejando trocar sua porta proprietária "Lightning" por uma porta USB-C - a mesma tecnologia usada em vários Smartphones Android mais recentes, como o LG G6 . Se o relatório confirmar , seria outra mudança sísmica para a Apple, que "matou" o fone de ouvido com o iPhone 7.
Mas enquanto isso seria uma grande mudança para o iPhone, não é uma mudança sem precedentes para a Apple, que introduziu a porta USB-C em seus MacBooks em 2015.
E o USB-C tem muitas virtudes. Como o conector Lightning, ele é reversível, então você nunca vai perder tempo mexendo de um lado para o outro, apenas para ligar um dispositivo. Ele também pode lidar com vários processos ao mesmo tempo - como carregamento, saída de vídeo e transferência de dados. Além disso, isso significaria que a Apple finalmente estaria padronizando portas em todos os seus dispositivos, significando que um cabo poderia lidar com tudo que você possui.
Mas esperara-se um monte de r envolvendo a decisão. As pessoas não ficaram satisfeitas com a morte do fone de ouvido de 3,5 mm no iPhone 7, uma mudança que forçou as pessoas a confiar em gadgets que funcionam com a porta Lightning - ou um dongle . 





Dongle do Iphone
Dongle

Lembre-se das reclamações que veio junto com a introdução da Apple da porta Lightning com o iPhone 5, oferecendo adeus à porta de 30 pinos maior? Isso foi  cinco anos. 
E foi  apenas seis meses que a Apple parecia estar apostando seriamente em deixar o Lightning como a única porta no telefone. 
Espera-se ainda mais queixas com a empresa mudando mais uma vez, forçando as mudanças em ambos os fabricantes de acessórios e os usuários que agora terão de gastar mais dinheiro em novos produtos e dongles para substituir os que compraram e acumularam em um curto espaço de tempo.
Isso significa um monte de dongles, e o mais importante, um monte de dinheiro. 
Não que a Apple esteja realmente preocupada com isso.

Via: Mashable e Wall Street Journal
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário