Novos iPhones devem ter resoluções maiores para rivalizar com concorrentes



Não é uma novidade para ninguém que a Apple é uma empresa que não se preocupa muito com a briga de especificações técnicas. Os seus últimos lançamentos para o mercado de smartphones, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, são uma prova disso. Enquanto vários modelos concorrentes já possuem 3 GB – ou até mesmo 4 GB – de memória RAM, os aparelhos da Maçã trazem apenas 1 GB. Essa situação ainda se repete em muitos outros aspectos, como a resolução da câmera e a capacidade do processador.
Entretanto, de acordo com rumores divulgados pelo site chinês Feng, a Apple pretende fazer com que seus novos aparelhos consigam rivalizar contra os concorrentes em pelo menos um aspecto: a resolução do display. De acordo com as informações, o iPhone 6s – com tela de 4,7 polegadas – deve apresentar um resolução Full HD (1920x1080 pixels), enquanto o iPhone 6s Plus – de 5,5 polegadas – deve trazer um display 2K.


Comparação

Se esse rumor se confirmar, essa evolução vai ser um aumento considerável em relação aos modelos atualmente disponibilizados pela Apple. O iPhone 6 – com tela de 4,7 polegadas – possui uma resolução de 1334x750 pixels. Já a variante Plus conta com um display Full HD.
A resolução 2K também é a mesma apresentada por modelos top de linha das concorrentes. O Samsung Galaxy S6 (e S6 edge) e o LG G4, por exemplo, apresentam uma proporção de display de 2560x1440 pixels – o chamado QHD.

2048x1080 ou 2560x1440?

Porém, mesmo que a gente considere que esse rumor seja verdadeiro, ainda resta uma dúvida a ser esclarecida: qual será a proporção de tela apresentada pelo iPhone 6s e 6s Plus? Uma vez que 2K é um termo genérico para fazer referência à resoluções cuja a linha horizontal seja maior que 2 mil pixels, restam ao menos duas opções a serem consideradas nesse caso: 2048x1080 ou 2560x1440.
Mesmo com a dúvida, um aspecto dos novos aparelhos da Apple é tratado como certo pela fonte: a presença do Force Touch no display dos smartphones, uma característica que já está presente do Apple Watch e deve chamar bastante a atenção dos consumidores.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário