Novo formato de GIF pode ser usado no Facebook



O site de compartilhamento de imagens Imgur anunciou a criação de um novo formato de GIF que, além de deixar as animações mais rápidas e leves, ainda possibilitará que elas sejam vistas em redes sociais como Facebook e Twitter.

Chamada Projeto GIFV, a iniciativa consiste em converter GIFs em arquivos MP4, que são bem mais leves. Embora sejam vídeos, as animações se comportarão da mesma forma que as imagens.

É por isso que as redes sociais, que não são tão amigáveis aos GIFs, passarão a exibi-los normalmente: quando o usuário postar o link de um GIFV no Facebook, o site interpretará o formato como vídeo.

Acompanhando a novidade, o Imgur ampliou os limites de upload para permitir arquivos de até 50MB, sendo que antes o máximo era apenas 5MB. Isso porque a imagem final, em GIFV, fica com apenas uma fração desse tamanho.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário