Executivo do Google faz salto de 41,4 quilômetros e quebra recorde



Alan Eustace, 57, um conhecido cientista da computação e também vice-presidente sênior do Google, quebrou o recorde mundial de paraquedismo na última sexta-feira, 17. Eustace desceu de um balão na estratosfera para a Terra a 41,42 quilômetros pés do chão.

A altitude superou a marca do austríaco Feliz Baumgartner, que saltou 39,4 quilômetros pés em outubro de 2012. Para chegar até a estratosfera, Alan subiu em balão com velocidade de até 29,2 km/h e usou um traje especial com sistema de suporte de vida elaborado. O tempo total do salto durou apenas 15 minutos.

O cientista se soltou do balão com a ajuda de um pequeno explosivo e despencou para a Terra em uma velocidade que atingiu o pico de aproximadamente 1323 km/h. O executivo do Google ainda possuía um anexo de fibra de carbono que impedia que seu pára-quedas enrolasse. O pára-quedas foi aberto após 4 minutos e alguns segundos de voo.

Eustace contou ainda ao The New York Times que estava planejando o salto há quase três anos em segredo, sem patrocínio. No entanto, Alan contou com a ajuda da Paragon Space Development Corporation para criar um traje de suporte de vida que permitisse respirar ôxigênio durante sua ascensão e queda.

O recorde foi reconhecido pela Associação de Paraquedismo dos Estados Unidos como legítimo. Inicialmente, o salto havia sido registrado como 41,43 quilômetros, mas foi corrigido pela Federação Mundial de Esportes Aéreos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário