Conheça 9 celulares esquisitos na história da Nokia




Nesta semana, a Microsoft anunciou finalmente o abandono da marca Nokia em seus smartphones que, a partir de agora, carregarão o termo "Microsoft Lumia". A empresa já até divulgou uma prévia de como os aparelhos deverão chegar ao mercado.


Aproveitando o clima de nostalgia, o Phone Arena elaborou uma lista com alguns dos smartphones mais esquisitos já lançados pela Nokia. Confira:


1) Nokia 3650
Reprodução

Em 2003 a falta de espaço na parte da frente dos celulares era um problema sério, já que demandava botões para todas as funções que hoje são centralizadas no touchscreen. Curiosa é a disposição dos números, em círculo, lembrando um antigo telefone de disco. A resolução da tela era de 176 x 208 pixels.

2) Nokia 7600
Reprodução

O 7600 certamente tinha um design ousado, mas não era particularmente atraente. Apesar de possuir capinhas intercambiáveis (aqui, na foto, uma que imita couro), ele precisava sempre de duas mãos para ser utilizado e era bastante largo, além de ter especificações inferiores a smartphones com preço similar na época.

3) N-Gage
Reprodução

O N-Gage foi uma tentativa da Nokia de mostrar que era possível criar um videogame portátil e um celular ao mesmo tempo, que fosse bom para as duas coisas. Na semana de lançamento, no entanto, o Gameboy Advance, da Nintendo (que não possuía funcionalidades de celular), vendeu 100 vezes mais que o concorrente da Nokia. Isso, somado ao fato de que para falar ao celular era necessário segurá-lo de lado no rosto, com a parte mais fina (o que a Nokia chamava de Sidetalk), contribuiu para seu fracasso.

4) Nokia 7710
Reprodução

Segundo o Phone Arena, o Nokia 7710 foi o primeiro smartphone do mundo capaz de ser utilizado como GPS (embora o módulo precisasse acoplado externamente). Com tela de 3,5 polegadas e resolução de 640x320, este foi o primeiro modelo touchscreen da Nokia, vendido em 2004.

5) Nokia N93 i
Reprodução

O Nokia N93 i apresentava câmera lateral e "cara" de telefone de flip, mas sua tela poderia ser girada, dando aparência de filmadora portátil. A câmera tinha sensor de 3,2MP para fotos, mas os vídeos eram feitos a uma resolução de, no máximo, 640x480 @30 fps.

6) Nokia 7280
Reprodução

Idealizado como um telefone simples e elegante, o Nokia 7280 oferecia teclado numérico. Mas sua utilização não era tão prática assim, pois exigia que se escolhesse números e letras individualmente ao digitar um número de telefone ou uma mensagem.

7) Nokia 5700 XpressMusic
Reprodução

Em mais uma tentativa de resolver o problema crônico de espaço na era pré-touchscreen, a Nokia decidiu colocar botões específicos para o controle da música na parte de trás do celular e tornar a parte de baixo rotativa, trocando estes botões pelas letras e números do teclado convencional.

8) Nokia N91
Reprodução

Andando na mesma linha da economia de espaço, o Nokia N91 não girava, mas escondia seu teclado numérico atrás de seus botões para controle do player de música.

9) Nokia Twist 7705
Reprodução

Embora a Nokia não tenha sido a única a tentar um celular quadrado, com com o "twist", que escondia um teclado QWERTY, a companhia foi a primeira a usar um celular com um buraco no eixo de rotação. Uma luz brilhava ao receber ligações, e o aparelho era pequeno para a época (6,8 x 6,8 cm), mas isso não o ajudou a obter sucesso de vendas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário