Windows XP e Windows 8.1 perdem espaço no mercado




Apesar de a Microsoft ter encerrado o suporte aoWindows XP há mais de 3 meses, somente agora o sistema operacional passou a ocupar menos de 25% do mercado. O Windows 7 continuaa em uma posição boa (51,2% de participação entre os produtos da Microsoft), mas as notícias não são exatamente boas para a fabricante dos softwares devido a uma queda no alcance do Windows 8 e da versão 8.1.
Segundo a Net Applications, pela primeira vez desde o lançamento do Windows 8 (e da versão 8.1), essa versão especifica da plataforma sofreu uma redução de 0,06% em sua participação. Embora o valor do declínio seja irrisório, ele não mostra boas perspectivas para o futuro do sistema, que até o momento não obteve o desempenho esperado pela Microsoft.
O aspecto mais estranho da pesquisa é ver que o Windows Vista, conhecido por não ser muito bem visto pelo público, aumentou sua participação em 0,1%. Em geral, os softwares da Microsoft sofreram uma redução em sua participação de mercado em todos os meses de 2013, com exceção dos meses de março, julho e novembro.
Já no ano de 2014, a plataforma só sofreu ligeiras reduções nos meses de janeiro e abril, continuando a dominar o segmento de sistemas operacionais com mais de 91% de participação geral. O relatório da Net Applications toma como base os 160 milhões de visitas únicas divididas entre 40 mil sites monitorados pela empresa.

Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário