Samsung Galaxy K Zoom tem atrativo em câmera e zoom ótico


 

Um dos muitos recursos do smartphone, a câmera se tornou um item essencial para o celular e evoluiu com a tecnologia, se tornando tão boa quanto uma máquina fotográfica digital. A Samsung, fabricante tanto de smartphones como de câmeras, decidiu unir esses dois eletrônicos em um só produto com o lançamento do Galaxy K Zoom, smartphone com câmera de 20.7 MP e zoom ótico de 10 vezes.


Lançado no Brasil em meados de julho por R$ 2.099, o híbrido é o único do mercado a ter o recurso do zoom ótico, mais o zoom digital de 10 vezes. E esta é realmente a característica que vai orientar o consumidor a comprá-lo ou não. Se o usuário tirar bastantes fotos e quiser deixar a câmera digital no armário, ele pode ser uma ótima opção de câmera.

Vale lembrar, no entanto, que o Galaxy K Zoom não é um aparelho tão leve: pesa 200 g, o que pode ser um pouco desconfortável para carregar no bolso. As medidas dele são de 137.5 x 70.8 x 16.6 mm, e a tela é de 4.8 polegadas.
Uma vez que a pessoa se acostuma a segurá-lo, ele se torna um bom celular principalmente para viagens. A câmera tira ótimas fotos e, com o zoom ótico, ela aproxima os objetos sem perder a qualidade de imagem. Possui um flash de xenon, usado geralmente em câmeras tradicionais e que ilumina mais do que um flash de LED, e é capaz de gravar vídeos em Full HD (1920 x 1080 pixels).
Entre as opções da câmera, estão os modos automático, panorama, HDR (High Dynamic Range ou grande alcance dinâmico), alarme para selfies e noturno. Nos testes no modo noturno, a câmera foi capaz de tirar boas fotos quando havia pouca iluminação, mas uma foto do céu à noite, com quase nenhuma luz, deixou a desejar. Para quem gosta de fotografar à noite, vale repensar o investimento em uma câmera mais profissional e um tripé.
Celular

Deixando a câmera de lado, como smartphone, o Galaxy K Zoom não chega a ser um top de linha, mas tem boas configurações. O display dele, por exemplo, tem resolução de alta definição (1280 x 720 pixels). Para o usuário médio, ela é uma tela de boa qualidade, mas fica atrás de concorrentes high-end, que possuem telas Full HD ou Quad HD.
O modelo vem com Android 4.4 KitKat, a última versão do sistema operacional, processador hexacore - com dois núcleos de 1.7 GHZ e quatro de 1.3 GHz -, e memória RAM de 2GB. O espaço de armazenamento é de 8 GB, o que significa pouca memória para armazenar fotos e baixar aplicativos. Além disso, somente a memória do sistema já utiliza 3 GB desse espaço. O que salva é que o smartphone suporta cartão de memória de até 64 GB.
A bateria do K Zoom é de 2.430 mAh, que durou um dia inteiro nos testes com uso regular de aplicativos como redes sociais, e-mail e uso médio da câmera. Talvez, se o smartphone tivesse uma qualidade de tela superior, a bateria não duraria tanto.
No design, o celular é parecido com os últimos modelos da marca, com bordas arredondadas, textura na parte traseira e cores branca, azul e preta disponíveis. Além dos botões de volume e ligar na parte lateral, há um específico para ativar a câmera e capturar fotos quando ela está ligada.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário