Novo game da série Tomb Raider é revelado como exclusivo do Xbox


A conferência da Microsoft na Gamescom, uma feira de games na Alemanha, foi realizada hoje e, entre anúncios de novas funções e diferentes pacotes para o console, um dos mais controversos foi o fato de que um dos próximos jogos da heroína Lara Croft, The Rise of the Tomb Raider, será lançado exclusivamente para Xbox One.


O anúncio, no entanto, é ambíguo, já que menciona que o jogo a expressão "Exclusivo do Xbox" sempre vem acompanhada do janela de tempo do "Fim de 2015". Isso pode significar uma exclusividade temporária, algo comum na indústria, onde um jogo é lançado para um console antes dos outros, geralmente em troca de promoção ou incentivos financeiros. Se for este o caso, The Rise of the Tomb Raider poderia chegar ao PS4 algum tempo depois.

É importante observar o retrospecto recente dos exclusivos do Xbox One. Dead Rising 3 e Ryse, lançados no fim do ano passado juntamente com o console, já estão confirmados no PC. Existe a possibilidade que isso aconteça também, mas só o tempo irá dizer qual é a estratégia das empresas.

Usuários de Playstation 4 demonstraram insatisfação (e em alguns casos, raiva) com a situação, criticando a Crystal Dynamic, desenvolvedora do jogo, por meio do Twitter. A situação é inesperada pois a série sempre esteve presente (e frquentemente, exclusivo) nos consoles da Sony desde o primeiro jogo, lançado para PC em 1996 e portado para Playstation em 1997.

Outro ponto de discussão em relação ao assunto é o fato de que o jogo anterior da série, intitulado apenas "Tomb Raider", lançado em 2013, mesmo tendo vendido mais de 6 milhões de cópias, foi considerado um fracasso pela distribuidora Square-Enix. Em teoria, limitar o novo game a um único console (ao contrário do título anterior, lançado para Xbox 360, PS3 e PC) seria mais um fator para diminuir as vendas do game. Ao mesmo tempo, a Microsoft deve ter injetado uma boa verba para garantir esta exclusividade, o que ajuda a viabilizar financeiramente a produção do jogo.

Via: Kotaku
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário