NASA testa Google Glass no fundo do mar




A Nasa levou astronautas até o fundo do mar para fazer experiências com os óculos inteligentes do Google, o Glass. O objetivo da Agência Espacial Americana é testar o funcionamento do gadget e de outros dispositivos em condições semelhantes às encontradas no Espaço, na expectativa de utilizá-los em missões oficiais.

A iniciativa faz parte do projeto NEEMO - Missão de Operações em Meio Ambiente Extremo. De acordo com o porta-voz do programa, Bill Todd, o ambiente subaquático é o que simula com mais fidelidade as situações vividas por astronautas.

“Eu nunca estive no espaço e sempre me perguntei como seria estar do outro lado. Essa experiência certamente me deu uma boa ideia de como é”, afirmou o astronauta Mark Vande Hei, ao site Mashable.

A experiência foi realizada no laboratório subaquático da Nasa localizado na Flórida, nos EUA. No vídeo abaixo, você confere os detalhes da simulação.


Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário