Moto G2: data de lançamento, preço, especificações e mais rumores

m novembro, o Moto G completa um ano e, a partir de agora, todos os olhos estarão voltados para o seu sucessor: o Moto G2! As primeiras informações vazadas até o momento indicam que o aparelho pode ter três diferentes variantes, um processador ARM Cortex-A7 e manterá a mesma GPU Adreno 305. Entre as grandes novidades, são esperados um sensor de câmera de 8MP e a introdução de um alto-falante na parte frontal do dispositivo. Neste artigo, você confere tudo o que sabemos até o momento sobre a segunda geração do Moto G
moto g 2 teaser
Será que o sucessor do Moto G terá o mesmo sucesso que o original? © ANDROIDPIT

Design e Tela do Moto G2

Com relação ao design da nova versão do Moto G, a imagem que vazou no início desta semana mostrava um dispositivo entre o Moto X e o Moto E. Posso estar enganada - ainda não tive a oportunidade de ter em mãos o Moto E na cor preta, apenas branca - mas me lembrou bastante as linhas do Moto X, especialmente nas bordas. Porém, a imagem trazia alto-falantes na parte frontal, o que nos remete diretamente ao desenho do low-end da fabricante.
A tela pode vir numa resolução de 1280 x 720 pixels, com 326 ppi, o que abre margem para interpretação: possivelmente teremos uma tela de cerca de 4,7 polegadas.
moto g2 imagem vazamento
© Mallando Android

Hardware do Moto G2

Depois de muito pensar sobre o assunto, elaborar e trocar ideias, as informações sobre o suposto hardware do Moto G2 nos dizem que o aparelho fatalmente terá o mesmo processador, pois o atual Snapdragon 400 utilizado pela Motorola traz a arquitetura ARM Cortex-A7, o que faz com que a CPU tenha quatro núcleos e possa gravar e reproduzir em HD. Uma melhoria neste sentido seria um aumento na velocidade do processador, o que é quase impossível se estivermos levando em consideração a estabilidade do aparelho. Outra opção seria um aumento na RAM da segunda geração do Moto G. Porém, se a fabricante elevar o sensor da câmera traseira de 5MP para 8MP, é difícil acreditar poderá manter o custo do benefício investindo também em memória RAM.
Além disso, ao que tudo indica, teremos três versões do aparelho. A mais simples oferecerá suporte para apenas um cartão SIM, a intermediária terá suporte para dois SIM cards e, a variante mais completa vem com dual SIM e TV digital. Vale salientar que nenhuma das versões parece ter suporte para redes 4G.
Processador ARM Cortex-A7, quad core, VFPv4 NEON
CPU Adreno 305
Tela 1280 x 720p, 320 ppi
Câmera 8MP (traseira)
Cartão SIM 1 e 2
Variantes XT1063, XT1068, XT1069

Preço e disponibilidade do Moto G2

Claro que ainda não temos nada de concreto neste sentido. Mas, como disse no início deste artigo, o Moto G completou 8 meses de seu lançamento em julho, o que indica que ainda temos pelo menos mais três meses até o lançamento oficial do seu sucessor. Além disso, temos que considerar que a Motorola acabou de anunciar a variante 4G do Moto G, com memória expansível de até 32GB. Assim, é possível dizer que um belo upgrade do Moto G já foi anunciado, certo?
Outra característica que se deve ter em mente quando pensamos sobre a próxima geração do mid-range da Motorola é a de que o Moto G se tornou um sucesso por causa do seu custo/benefício, aliando hardware, software e preço. O que espero é que o seu sucessor siga pelo mesmo caminho.
Vamos continuar atualizando este artigo, conforme mais informações apareçam sobre a segunda geração do Moto G. Depois de analisar o que já vazou sobre o gadget, o que você espera ver no Moto G2?
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário