Google não tem planos de lançar o Chrome para Windows Phone



Os usuários do Windows Phone já estão acostumados com o Internet Explorer e precisarão permanecer assim. O sistema operacional não deve receber o Chrome tão cedo, pelo menos no que depender do Google para isso, segundo o engenheiro de software Carlos Pizano.
O principal problema, segundo ele, são as restrições impostas pela Microsoft para os aplicativos em seu sistema. “O Chrome precisa de mais privilégios do que um aplicativo ‘metro’ comum, então não é fácil portá-lo para lá”, ele diz.

O problema é que os aplicativos “Metro” devem obedecer algumas regras sobre o que eles podem fazer e como podem fazer isso. Assim, os desenvolvedores precisariam fazer com que o Chrome no WP fosse construído sobre o motor de renderização do Internet Explorer, com uma experiência completamente diferente do que é visto no Android e iOS.

O engenheiro, no entanto, não diz ser impossível recriar algo parecido com o Chrome no Windows Phone. Ele diz que é possível que outros desenvolvedores sejam capazes de criar uma “embalagem” parecida com o Chrome em torno do motor do IE. Porém, dificilmente isso receberia o carimbo de aprovação do Google e certamente não teria os mesmos recursos de integração encontrados nas outras plataformas.

De qualquer forma, a não-chegada do Chrome ao Windows Phone é consistente com o que o Google tem feito pela plataforma da Microsoft, que se resume a praticamente nada. A empresa até hoje não lançou um aplicativo do YouTube, do Gmail, Maps, etc. Até mesmo os esforços da própria Microsoft em criar um app do serviço de vídeos foram barrados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Alex Junior Upeneck Gervásio

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário