Teste avalia duração da bateria de 5 smartphones de ponta


nesta área para saber qual modelo resiste melhor a uma simulação de uso pesado.
Selecionamos os atuais top de linha de algumas das principais empresas do mercado. Comparamos o Galaxy S5, da Samsung; o G2, da LG; o Xperia Z2, da Sony; iPhone 5s, da Apple, e o Lumia 1020, da Nokia.
Não incluímos os phablets, com telas maiores que 5,5 polegadas. Isso porque, pelo fato de eles terem mais espaço para uma bateria fisicamente maior, o desempenho acaba sendo superior. No entanto, nem todos gostam de um celular tão grande. Por isso, o critério foi de aparelhos de até cerca de 5 polegadas.
O teste foi feito de uma forma simples que pudesse ser aplicada a todos os modelos. Pegamos o mesmo arquivo de vídeo em HD de 23 minutos de duração e o colocamos em todos os celulares, com base no fato de que a tela é um dos componentes que mais consome bateria. Em seguida, com todos com carga total, colocamos o arquivo para rodar múltiplas vezes para ver após algum tempo quem se sairia melhor.
Nas primeiras reproduções, ligamos os aparelhos com brilho máximo e ativamos o modo avião, para evitar interferência. Após duas execuções, começaram a aparecer diferenças. O LG G2, com 94% restantes, e o Galaxy S5, com 91%, despontaram na frente. O Lumia 1020 ficou com 89%, enquanto o iPhone 5s ainda tinha 88%. Por último veio o Xperia Z2, com 86%.
No teste seguinte, conectamos todos à mesma rede Wi-Fi, para ver se haveria alguma mudança de comportamento, e rodamos o vídeo novamente em cada um dos aparelhos. Quem mais foi afetado com a alteração foi o Lumia 1020, que teve grande aumento de consumo.
Quase juntos na liderança ficaram o LG G2, com 87%, e o Galaxy S5, com 86%. Em seguida apareceram empatados iPhone 5s e Xperia Z2, com 79%. Completando a lista, o Lumia 1020, com 78%.
Se parássemos por aí, o G2 se sagraria campeão, mas decidimos fazer mais um teste envolvendo a câmera. Usamos cada um dos celulares para fazer um vídeo de 1 minuto com a resolução padrão de cada modelo com o flash ligado. Depois disso, os resultados não mudaram muito, mas o Galaxy S5 conseguiu se igualar ao G2.
O resultado final, portanto, foi de empate. Tanto o Galaxy S5 quanto o LG G2 terminaram com 84% de bateria; em terceiro lugar veio o iPhone 5s, com 78%, quase igual ao Xperia Z2, com 77%. Quem levou a pior foi o Lumia 1020, com 73% de bateria ao final do teste.
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário