Próxima edição da série de games Fifa não terá mais times brasileiros

Os fãs brasileiros da série de games de futebol Fifa vão reclamar, e muito, das próximas versões do jogo.
Nesta quarta-feira, a produtora EA anunciou que os próximos títulos da franquia não contarão com equipes brasileiras. A saída dos times do Brasileirão vale também para o título gratuito Fifa World.

No comunicado, a empresa diz que não conseguiu renovar os acordos de licenciamento para a liga brasileira. Com isso, o torneio nacional será removido do game. "Devido a algumas mudanças no processo de licenciamento no Brasil, a empresa não conseguiu chegar a um acordo com os detentores dos direitos dos jogadores e, como consequência, os mesmos não serão mais incluídos".

O UOL Esporte falou com o departamento de marketing de alguns clubes, que afirmaram desconhecer a saída dos times do game. Um deles, inclusive, disse que existe um contrato com a empresa válido até a versão 2015.

Em versões anteriores, a série Fifa contava com versões genéricas dos times brasileiros, identificados por suas cidades e cores, mas sem uniformes oficiais ou escudos. Esses times genéricos não vão ser usados já no Fifa 15. Além disso, na versão online (Fifa World - que você pode baixar no site oficial), os times do Brasileirão já estão fora dos planos.

O comunicado também afirma que a seleção brasileira, com uniformes oficiais e escudos, seguem no jogo, assim como os jogadores brasileiros que atuam no exterior, em campeonatos que foram licenciados para o game.

Maior concorrente da série Fifa, o Pro Evolution Soccer, da japonesa Konami, vai contar com times brasileiros. A empresa conta com o licenciamento da Copa Libertadores, por exemplo, e pode também contar com a Série B do Brasileirão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário