Img_normal
No começo de 2013, a Square Enix lançou Tomb Raider, jogo que deu um novo início para a franquia. O game agradou aos fãs, que há tempos pediam por um novo game da série. A maneira como a heroína foi reapresentada ao público se tornou um dos pontos mais importantes do novo título. Agora, o diretor de arte da Crystal Dynamics que Lara Croft continuará evoluindo na sequência do jogo.

Durante o Bradford Animation Festival, Brian Horton, diretor de arte da Crystal Dynamic, fez uma apresentação sobre a história de Lara Croft e o desenvolvimento do reboot. Após a palestra, os presentes fizeram algumas perguntas para Horton sobre a sequência do game.
O diretor de arte disse que está feliz por finalmente poder falar sobre a continuação do reboot, que será, segundo o profissional, o próximo capítulo do desenvolvimento de Lara Croft. A vida dela está em constante mudança, sendo que ela não pode voltar a ser a Lara de antes.
Ele revelou que o time da Crystal Dynamics está trabalhando em ferramentas e tecnologias para o novo game, certamente da nova geração de consoles.
Quando questionado sobre o orçamento do novo game, já que o primeiro teria decepcionado a Square Enix, que esperava que ele faturasse mais, Horton ficou apreensivo, falando que não fala muito do orçamento com a sua equipe, mas revelou que o segundo jogo não será mais caro que o primeiro.
A Square Enix ainda não confirmou datas, plataformas ou possível história do novo Tomb Raider, que nem foi anunciado oficialmente pela empresa. Mesmo assim, o diretor de arte deu a entender que a produção do título pode estar mais avançada do que todos esperam, o que indica que novidades sobre o jogo devem surgir em breve.