OneNote para Windows 8.1 transforma câmera em scanner de textos

Aplicativo garante mais facilidade na hora de fazer com que textos sejam enviados para os computadores

Um dos aplicativos de escritório e anotações mais utilizados em todo o mundo é o OneNote. Agora, o software acaba de ganhar uma atualização que pode ser muito interessante para quem precisa de ferramentas que ajudem na hora de converter imagens em textos eletrônicos — já pensou que legal seria copiar o quadro do colégio dessa forma? Poiso que vai ser permitido com o OneNote é algo parecido a isso.
A versão do app criada especialmente para o Windows 8.1 conta com um novo sistema de reconhecimento óptico para garantir que os escaneamentos sejam realizados com maior qualidade. O aplicativo pode acessar a câmera dos dispositivos para fazer com que esse sistema seja ativado. Há opções para documentos ou quadro brancos, como você pode ver no vídeo que está postado no topo desta notícia.
Depois de alguns segundos, o software pode permitir que os consumidores copiem o texto diretamente para as anotações. Segundo o The Verge, a qualidade dessas conversões de imagem em texto varia bastante — tendo relação direta com a qualidade das imagens que foram capturadas e também com a legibilidade da grafia apresentada. O site também elogia as funções de recorte e colagem do app.
O software também ganhou algumas pequenas alterações, mas nada que seja realmente destacável. Como já dissemos, essas alterações só estarão disponíveis na versão do OneNote criada para o Windows 8.1. Versões anteriores do sistema operacional não terão a novidade disponível em seus computadores ou tablets.
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário