Lançamento do PS4: confira os principais jogos e recursos


Veja os games que você poderá aproveitar no seu PlayStation 4 e as novas experiências que o console pode proporcionar

Depois de tantos boatos, notícias, artigos, imagens, vídeos e todo tipo de material, finalmente o tão aguardado momento chegou. Hoje, a Sony lançou oficialmente o PlayStation 4, seu novo video game que pretende dar continuidade ao sucesso estabelecido pelo PS3.
Para celebrar esta data especial, resolvemos trazer as principais informações sobre o console e alguns detalhes sobre os games que serão lançados junto com o aparelho. Neste artigo, vamos comentar sobre as especificações, os recursos, os acessórios e tudo o que você precisa saber antes de comprar seu PlayStation 4. Agora, chega de papo e vamos conferir esta belezinha.

Especificações do PS4

especificações-play-station-4
 (Fonte da imagem: BJ)

Conheça o aparelho

Conforme já foi esclarecido pela Sony, o PlayStation 4 tem uma APU que foi desenvolvida em uma parceria entre Sony e AMD. Ainda não se sabem todos os detalhes sobre o processador do video game, mas a informação oficial é de que o chip conta com oito núcleos Jaguar.
Por se tratar de uma APU, o processador gráfico fica embutido no mesmo componente que a CPU. A GPU aqui é uma Radeon que tem poder computacional de vídeo de 1,84 TFLOPS (algo que equivale quase ao que temos na Radeon HD 7870).
No PlayStation 4, processador e unidade gráfica compartilham os oito módulos de memória que totalizam 8 GB do tipo GDDR5. A memória RAM opera com clock de 5,5 GHz e a largura de banda chega a 176 GB/s. Toda essa monstruosidade de hardware é para garantir que o PS4 apresente gráficos de alta qualidade e possa trabalhar na resolução 1080p.
console-play-station-4
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Até o presente momento, o único modelo disponível do PlayStation 4 vem com um disco rígido de 500 GB. Para quem achar que é pouco (até porque os jogos ocupam muito espaço) é possível trocar a unidade de armazenamento — pelo vídeo do Wired, o processo não é tão complicado.
A conectividade do video game pode ser através de redes do tipo WiFi 802.11 b/g/n ou via cabo de rede (o adaptador é do tipo gigabit). Assim como seu antecessor, o PS4 tem compatibilidade com Bluetooth, garantindo a comunicação com os controles.
Na parte da frente do PlayStation 4, temos duas portas USB 3.0 para conectar controles (quando for preciso recarregar) e acessórios. Atrás, há um conector auxiliar para a PlayStation Camera, uma porta para cabos de rede gigabit, conexão HDMI, um conector de áudio óptico (que garante a transmissão de múltiplos canais de áudio) e um conector para o cabo de força.
parte-traseira-do-ps4
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
A unidade óptica do console é capaz de reproduzir mídias de jogos em Blu-ray. Quanto à reprodução de filmes, os primeiros modelos necessitarão de um update para tocar discos em Blu-ray e DVD. É importante notar que o PS4 não poderá rodar jogos de PS3 (mas alguns podem ser lançados posteriormente na PlayStation Network).

Conheça o controle e os principais recursos

O controle do PS4 está diferente — o gamepad do PS3 não será mais compatível. As primeiras mudanças notáveis foram feitas no design do produto, algo que deve garantir uma pegada melhor. Além disso, o DualShock 4 conta com um touchpad no centro (um recurso que servirá para oferecer uma interação aprimorada em diversos games).
A luz na parte de cima serve para identificar a posição do jogador e não pode ser desligada. Os botões “Options” e “Share” entram no lugar do Start e Select. O Share é a conexão entre o usuário e a web, enquanto que o Options deve dar acesso ao menu de configurações do jogo. Uma novidade interessante é a possibilidade de conectar fones de ouvido ao controle.
controle-ps4
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Bom, agora vamos falar dos recursos do PlayStation 4. Entre tantos adicionais, vale destaque para o Remote Play. Ao ativar esta função, você pode aproveitar seus games favoritos na tela do seu PS Vita. O recurso usa uma conexão WiFi e funciona com a maioria dos jogos do PS4. É uma função ideal para quem deseja liberar a TV para outros usos ou quer ter privacidade.
Outra novidade empolgante é a capacidade de gravar vídeos, capturar imagens e transmitir gameplays (usando aquele botão Share do controle). Graças ao poder de processamento avançado do console, você pode realizar edições no próprio video game e compartilhar suas melhores jogadas na web.
Com a PlayStation Camera, você pode usar comandos de voz (tanto para dar comandos para o video game quanto para ativar algumas funcionalidades em determinados jogos). Esse acessório também serve para reconhecer seu rosto (parecido com o que acontece no Kinect).
consoles-sony
 (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Ainda vale destaque para a função de reprodução de música de fundo durante a jogatina, a possibilidade de jogar um game enquanto ele é transferido e a jogatina online que foi turbinada. É bom ressaltar que somente contas PlayStation Plus podem aproveitar todas as vantagens do multiplayer através da internet.

Conheça os jogos exclusivos

Agora que você já tem uma ideia do potencial do aparelho, vamos conferir os jogos que vêm por aí. A lista de exclusivos do PlayStation 4 era para ser bem recheada, mas a Sony removeu alguns recentemente. DriveClub, por exemplo, será lançado somente em 2014.
killzone-shadow-fall

Apesar de ter uma lista limitada, há dois jogos que merecem destaque. É claro que estamos falando de Killzone: Shadow Fall e Knack. O primeiro é um FPS que dá continuidade à série que já fez muito sucesso no PS3. Killzone já foi testado por muita gente na BGS e agradou geral.
O Knack também já nos impressionou na BGS. O personagem deste jogo é um monstro gigante que adora destruição. O game tem uma proposta diferente e impressiona pelos cenários, e não temos dúvida de que será um título de peso nesta lista de lançamentos.
jogo-ps4

Os demais exclusivos do PS4 são PlayRoom, o Resogun e o Super Motherload. O PlayRoom chama a atenção pela experiência inovadora, que pretende trabalhar com o conceito de realidade aumentada.

Conheça os principais games multiplataforma

Apesar dos poucos games exclusivos, o PlayStation 4 deve divertir a galera com alguns títulos multiplataforma de peso. Como a lista é grande (só para constar, Watch Dogs saiu da lista de games de lançamento), separamos alguns dos melhores jogos que chegarão junto com o PS4.
jogo

O primeiro deles é o quarto grande título da saga Assassin's Creed. Além dos gráficos superiores, a versão de PS4 de Black Flag terá alguns conteúdos extras. O game terá uma DLC exclusiva e aproveitará todo o potencial do aparelho.
Outros dois grandes games para a lista são Battlefield 4 e Call of Duty: Ghosts. As versões destes jogos para PS4 apresentam resolução superior à dos títulos de Xbox One. Seja você fã de um ou de outro, certamente o console da Sony pode oferecer diversão e qualidade.
tela-de-inicializacao-do-play-station-2

milan-e-manchester-city-no-fifa-14

Finalizando nossa lista de jogos, temos ainda FIFA 14 e Need for Speed: Rivals. A 14ª versão da famosa série de futebol é diferente daquela que existe para o PS3, sendo um jogo que já vem com a nova engine da Electronic Arts. O novo NFS também não é pouca coisa, sendo um bom substituto para DriveClub que acabou sendo adiado.
  • Just Dance 2014
  • LEGO Marvel Super Heroes
  • Madden NFL 25
  • NBA 2K14
  • NBA Live 14
  • Skylanders Swap Force
Outros games antigos que serão lançados para o PS4 no primeiro dia:
ps4

  • Blacklight: Retribution
  • Contrast
  • DC Universe Online
  • DiveKick
  • Escape Plan
  • flOw
  • Flower
  • Injustice: Gods Among Us Ultimate Edition
  • Minecraft
  • Pinball Arcade
  • Sound Shapes
  • Switch Galaxy Ultra
  • Tiny Brains
  • Warframe
  • War Thunder
A lista de games está bem recheada, não é mesmo? Agora, só resta a Sony reduzir o preço do video game para podermos aproveitar tudo isso. Você já decidiu qual console vai comprar?
Compartilhe no Google Plus

Sobre ABNER HIURY ANDRADE SANTOS

Fundei esse site em 2014 com o objetivo de disponibilizar para os usuarios em geral, um site limpo(sem Pop-ups, se aparecer algum Pop-up não me xingue, é o seu navegador que está com problemas rsrs) e com as mais variadas opções de Filmes, Games e Programas.

0 comentários:

Postar um comentário